Augusto Melo, presidente do Corinthians, discutiu os desafios enfrentados pelo clube durante uma entrevista após o clássico Majestoso, válido pela quarta rodada do Paulistão. Ele admitiu as dificuldades financeiras atuais do Timão e fez uma promessa em relação ao futuro.
Em suas palavras: "Não há recursos para contratações. O foco foi renovar e manter o elenco, como prometi. Conseguimos atingir esse objetivo. Renovamos contratos e recusamos propostas para manter a equipe competitiva e disputar títulos", explicou Augusto Melo. Os únicos 'reforços' foram os jogadores que retornaram de empréstimo.
O presidente também destacou a qualidade dos zagueiros do time, com destaque para Tchoca, que está em constante evolução. Ele salientou que é apenas o início da temporada e que a atual posição na tabela é favorável. Augusto Melo garantiu que o Corinthians continuará na luta pelo título.
Em meio à busca por novas fontes de receita, o clube fechou parcerias com dois novos patrocinadores: a Viva Timão (título de capitalização licenciado com a Viva Sorte) e a Soccer Grass.
Sobre os patrocínios, Augusto Melo revelou: "Vamos anunciar os detalhes nos próximos dias, mas posso adiantar que o valor é excepcional. Dobramos o montante anterior, algo realmente extraordinário. Substituímos um patrocínio de R$ 17 milhões por mais de R$ 100 milhões. Isso demonstra o potencial do Corinthians atual e o que poderia ser conquistado se houvesse mais apoio".
No confronto da quarta rodada do Paulistão 2025 entre São Paulo e Corinthians, realizado neste domingo (26), o time paulistano saiu vitorioso com um placar de 3 a 1. Com esse resultado, o São Paulo assumiu a liderança do grupo C, enquanto o Corinthians permaneceu na 2ª posição do grupo A. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Moura (duas vezes) e Oscar; José Martínez descontou para o Alvinegro.